” Distúrbio paranóide de personalidade”

Hj eu descobri que minha suposta doença mental ja foi cientificamente estudada.  Sofro de uma psicose chamada : ” Distúrbio paranóide de personalidade” quem me conhece pode evidenciar os sintomas…  Sou excessivamente descon

Divagações sobre paranóias : Estudo do caso Isis

fiada com tudo e  todos! sempre estou em alerta e quando percebo qualquer evidencia (mínima) de minhas desconfianças as uso para fundamentar  delírios. Um exemplo típico é quando meus amigos estão reunidos e por algum motivo (piada , situações bizarras e etc…) eles começam a rir. Pronto, isto já é um motivo de grave desconfiança.  Surgem os pensamentos  paranóicos :” eles estão zombando de mim” ou ” é um complôr” .É como se eles estivessem permanentemente  julgando minhas ações, me observando e me criticando. Fico sempre na defensiva, e  tal postura influência o comportamento deles que por sua vez alimenta minha incasável desconfiança. Trata-se de um ciclo visioso. (kkkkk) Uso uma fundamentação lógica internamente própria (rsrs)   para justificar todo o encadeamento de idéias psicóticas… de tal modo que so eu mesma posso entender como funcionam tais seqüências. (não sei se estou sendo clara…)  Bem, ainda não procurei auxilio médico de verdade. Pretendo  busca-lo o mais breve possivel, pois essa psicose esta atrapalhando a minha vida em muitos aspectos… as vezes gero situações desagradáveis e bastante constrangedoras. Ainda bem que meus amigos me entendem (mas cobram tratamento médico). Pelo que sei os sintomas podem ser amenizados com psicoterapias (espero que não sejam com psicólogos metidos a psicanalistas  ) e medicamentos antipsicóticos.   Bem, buscarei tratamento especializado, depois retorno o texto para contar como foi.  Até lá!

 


2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Isis Moura
    jan 27, 2011 @ 16:27:39

    “A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos.” (Erasmo de Rotterdam)

    Responder

  2. Malu Silva
    jan 27, 2011 @ 17:59:30

    Isis

    Quando vc tiver fatos consistentes a respeito do assunto, ou seja, um diagnostico medico, dai falaremos mais, ok? Por enquanto prefiro não opinar. Até pq , dessas características, todos nós temos algumas, né?
    Beijos

    Responder

Deixe uma resposta

